[Artigo Neuromarketing Político] Cérebro Masculino e Cérebro Feminino

[Artigo Neuromarketing Político] Cérebro Masculino e Cérebro Feminino

gênero-imagem

Não existe cérebro unissex! O Cérebros Masculinos e Femininos são diferentes! Veja o que diz o Dr.  Hugo Cohen, Médico Neurologista e Neurocirurgião sobre essa afirmação:

“Anatomicamente, “hormonalmente” e culturalmente isso é uma verdade. A razão é uma modalidade do córtex cerebral, uma camada mais superficial e mais nova na evolução. O cérebro feminino é um pouco menor e mais leve. No entanto, é superior em atividades criativas, intuição, sensibilidade, linguagem e senso de preservação. Já o cérebro masculino é mais lógico, melhor em percepção visuo-espacial e mais focado. O cérebro masculino desenvolveu melhor habilidades motoras e soluções pragmáticas. Já o feminino desenvolveu melhor o cérebro social, mais hábil para as complexidades dos relacionamentos interpessoais.”

Algumas dessas características são bem notórias e se devem nã0 só às questões anatômicas mas também à forma diferentes de processamento. Não significa que um cérebro é mais capaz ou mais inteligente que outro. Significa apenas que processam de maneiras diferentes a mesma informação.

No nosso campo de NeuroMarketing Político, devemos considerar que a maioria da decisão de voto é das mulheres. Portanto, o cérebro empático feminino funciona muito bem com as Storytellings (Já o cérebro sistemático dos homens, acabam por não ter muita paciência com a historinha).  Layout de site então nem se fala. Mulheres não ficam à vontade em estruturas complexas de links. Para elas, ou a informação está na primeira página ou ela não vai ‘perder’ tempo vasculhando o site cheio de labirintos sistêmicos.

Sendo assim, é preciso não pensar em Campanhas Unissex, nem tampouco mensagens unissex. Homens e mulheres, decidem e votam de forma diferente. E você? Vai continuar vendo o seu eleitor como ‘tanto faz’?

2 comments on “[Artigo Neuromarketing Político] Cérebro Masculino e Cérebro Feminino
  1. Muito bacana esse artigo, obrigado por compartilhar essas preciosas informações que com certeza vão ajudar muita gente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *