Nada pessoal… apenas política

Nada pessoal… apenas política

pacEu não faço nestas linhas uma crítica pessoal ou partidária, porque sou consciente que essa situação se repete em vários lugares, governados por pessoas e partidos diferentes. Ontem mesmo conversava com um amigo sobre a possibilidade de ação através da política.

Ocorre é que, invariavelmente os homens levam para a política seu caráter, assim como suas qualidades e defeitos. Muitos de nós – inclusive eu – temos dificuldade de terminar as coisas, sejam por outros projetos, seja por qualquer outra fraqueza ou fatalidade. Na minha visão um defeito,  que busco superar a cada dia. Porém, essa característica na atuação política deixa seqüelas, e essas seqüelas custam vidas, custam sonhos, custa futuro, adinal os efeitos das ações (ou inações) políticas causam impacto direto na vida das pessoas. É um aeroporto que não sai, uma refinaria que é cancelada, uma ponte que deixa de ser construída, um projeto educacional que acaba descontinuado por falta de interesse político, vícios de gestão ou ingerência.

Na reportagem a seguir, uma história real, com começo, meio e fim. O começo igual à tantas histórias de sofrimento. O meio, apresenta um fio de esperança de uma vida melhor. O fim, lamentavelmente, veio antes da concretização da esperança. Esta, a última que morre segundo o dito popular, se foi junto com mais um projeto inacabado.

Clique aqui e veja a matéria completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *