50 anos do discurso: “I have a dream” de Martin Luther King.

Texto: Antoni Gutiérrez Rubí  Tradução Livre: Helder Carvalho

No próximo 28 de agosto será celebrado o 50º aniversário de um momento histórico, guardado em nossa memória coletiva. Há 50 anos, nas ruas de Washington, se reuniram milhares de didadãos reivindicando justiça e igualdade de direitos, depois de muitos anos de manifestações e reveindicações pelo fim da segregação racial. Como também fizeram  Rosa ParksRoy WilkinsMalcolm XDaisy Bates ou A. Philip Randolph…, Martin Luther King participou e incentivou durante anos movimentos que reivindicavam de maneira pacífica.

Nesse dia, 28 de agosto, no Lincoln Memorial – monumento ao presidente que assinou a proclamação de emancipação  que acabou formalmente com a escravidão nos EUA – e diante de mais de 250.000 pessoas, Martin Luther King pronunciou um discurso que mudou a história; um discurso que até hoje não perdeu seu poder inspirador e sua força mobilizadora.

Comemorar esse momento, compreendendo o contexto e analisando seu impacto, é o que pretendemos fazer com um projeto de diferentes vertentes e com uma motivação: aproximar o ‘I have a dream’ de todos nós.

Para conhecer o projeto do Site e do Ebook Comemorativos à data, clique aqui

Fonte: http://blog.marketingpoliticoenlared.com/2013/08/13/50-anos-del-discurso-i-have-a-dream-web-y-ebook-conmemorativos/#

One comment on “50 anos do discurso: “I have a dream” de Martin Luther King.
  1. I ‘m so happy this web thing works as well as your article truly helped me personally. Might consider you on that house advice a person

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *